80000.jpg
Separador.jpg

BIOTECNOLOGIA AMBIENTAL

80011

Enzilaus

É uma mistura de micro-organismos em forma de cepas e esporos de bactérias e fungos liofilizados que tem a propriedade de efetuar a  bio-remediação na degradação biologica natural em velocidade maior que dos microrganismos naturalmente existente na natureza. Isso é importante no sentido de efetuar o controle da poluição, controlando a geração de odores, diminuindo a obstrução de tubulação, ralos, caixa de gorduras, alem de promover um ajuste do efluente gerado em Estações de Tratamento de Efluente Biológico municipais, estaduais e industriais. Tem a capacidade fagocitar na degradação biológica em gorduras, resíduos orgânicos, carboidratos, amidos, fezes de animais e humana, restos alimentares, farináceos, aumentando a velocidade de apodrecimento gerando menos gases e contaminação biologica com substancias organicas. Tem também a propriedade de acelerar a decomposição da carga orgânica em estação de tratamento  de efluentes biológicos diminuindo a DBO5, DQO em sistemas já saturados por deficiência de projeto  e de alteração da flora microbiológica do sistema. Para caixa de gorduras, e fossas sépticas tem a propriedade  de decompor o bolo de matéria orgânica diminuindo a remoção periódica por processo mecânico com limpa fossa alem de diminuir a oferta de alimentos para a procriação de insetos.

80012

Enzilaus HC

São compostos contendo microorganismos em formas cepas e esporos de fungos e bactérias liofilizados que tem a característica  bio-remediadora para decomposição da matéria orgânica a base de hidrocarbonetos, para controle de poluição,  contaminação de solos e águas industriais de ETE, controlando a geração de odores, diminuindo a obstrução de tubulação,  ralos, caixa de separadora de óleos e graxas, alem de promover um ajuste do efluente gerado em Estações de Tratamento  de Efluente Biológico municipais, estaduais e industriais. Tem a capacidade de acelerar de degradação biológica de resíduos  orgânicos, de óleos minerais e hidrocarbonetos de diversas estruturas moleculares decompondo biologicamente facilitando o  seu descarte. Poderá ser administrado nos Separadores de Óleos e Graxas (S A O) no ultimo estagio para decompor o óleo emulsificado e flotado na ultima etapa antes do efluente ser encaminhado para o destino final. Para o tratamento de solo contaminado com óleos e graxas deverá ser efetuado o sistema  de digestão controlada por processo de compostagem em galpões cobertos e impermeabilizados  e com retenção e escoamento de liquido gerado. Neste processo deverá ser adotado o processo  de aeração mecânica revolvendo a leira que no máximo de 0,8 metros mantendo a umidade de 30 a 40% e misturado com matéria orgânica para aumentar o processo de ancoragem dos microorganismos.

Separador.jpg

Estação de Tratamento de Água (ETA) / Efluente (ETE)

80015

Fluent 800

É uma mistura de policloreto de cálcio hidratado para tratamento de água industrial. Devido à contenção da concentração elevada de alcalinos terrosos, este produto, apresenta diminuição da taxa de sulfatos gerados em tratamento de efluentes de galvanoplastia, onde é utilizado ácido sulfúrico para decapagem de metal e também um redutor da quantidade de cal hidratada para clarificação de efluente industrial. Deve ser usado em tratamento de água industrial. Utilizado no tratamento de água de estações de tratamento de água potável e de efluente industrial para diminuição do lodo formado e diminuir o consumo de cal hidratada

80003

Fluent Alm

Coagulante primário. Fornece núcleos para a formação da coagulação de substâncias dissolvidas na água provocando a formação de precipitados insolúveis aumentando o tamanho e peso, conseqüentemente facilita a descontaminação e tratamento da água. Elimina os poluentes e substâncias químicas da água efetuando sua clarificação e tornando-a de melhor qualidade. Pode ser usado para no tratamento de água potável, de efluentes inorgânicos industriais.

 80000 

Fluent Floc CAO

Agente neutralizante e alcalinizante.

80007

Fluent Floc A10

Agente floculante aniônico. É um polímero de poliacrilamida de caráter aniônico para uso como floculante no tratamento de efluentes industriais - ETE (físico-químico) e ERA - estação de reúso de água acelerando o processo de decantação, aumentando a vazão e a performance do tratamento da água e aumentando a capacidade operacional e funcional da estação. Remove alguns poluentes químicos da água principalmente os originados de compostos inorgânicos.

80004

Fluent Floc C

Floculante catiônico. É um polímero de alto peso molecular de poliacrilamida de caráter catiônico para uso como floculante no tratamento de efluentes industriais - ETE (físico-químico) e ERA - estação de reuso de água acelerando o processo de decantação, aumentando a vazão e a performance do tratamento da água e aumentando a capacidade operacional e funcional da estação. Remove alguns poluentes químicos da água principalmente os originados de compostos orgânicos.

 80009 

Fluent Floc N10

Floculante não iônico. É um polímero de alto peso molecular de poliacrilamida de caráter não aniônico para uso como floculante no tratamento de efluentes industriais – ETE (físico-químico) e ERA - estação de reuso de água acelerando o processo de decantação, aumentando a vazão e a performance do tratamento da água e aumentando a capacidade operacional e funcional da estação. Remove alguns poluentes químicos da água principalmente os de origem de rios, lagos, poços, e compostos argilosos como cerâmicos, tijolos, cimenteiras, siderúrgicas, potáveis para sua clarificação e tornando-a de melhor qualidade para o uso, descarte e reuso da água tratada.

80005

Fluent PAC

Agente coagulante primário. Fornece nucleotídeos e micelas para a formação da coagulação de substâncias dissolvidas na água, provocando a formação de sais insolúveis o que facilita a descontaminação da água, melhorando a cor, turbidez e remoção do odor. Pode ser usada para o tratamento de água potável - ETA, efluentes inorgânicos industriais - ETE e estação de reuso de água – ERA. No tratamento de água de piscinas para efetuar a clarificação da água com consequente descontaminação e melhoraria da aparência da água.

80002

Fluent PH-AC

Redutor e corretivo de pH. Fornece íons de hidrogênio ácido para ajustar o pH de águas de estação de tratamento de água potável, efluentes industriais, piscinas. Também é utilizado em ETE para demulsificação de óleos minerais e solventes de efluente devendo acrescentar no sistema de separação de óleos e graxas diminuindo o pH na faixa de 2,0 a 3,5. Também pode ser usado para o acerto do pH do tratamento de água de piscinas para o ajuste de pH na faixa indicada de 7,0 a 7,5.

 80001 

Fluent PH-AL

Agente neutralizante e alcalinizante. Fornece sais de carbonatos e carga elétrica negativa aumentando a densidade dos flocos formados no processo de coagulação primaria, acelerando a sua decantação e precipitação aumentando a velocidade e o volume da água tratada pela ETA/ETE/ERA. Remove os íons catiônicos, (metais pesados), pelo fornecimento de carga negativa ajustando o pH dentro da faixa de potabilização pH (6,0 a 9,5) requerida na Portaria No 518 - Ministério da Saúde. Usado em ETE para ajuste do pH (6,8 a 9,0) evita a emissão de gases com odores desagradáveis como: sulfídricos, metanogênicos, mercaptanas, causadas pela putrefação de substâncias orgânicas. Também pode ser usado para o acerto do pH do tratamento de água de piscinas para o ajuste de pH na faixa indicada de 7,0 a 7,5.

80018

Fluent XT

Tratamento de água de rede de agua de incêndio. Inibidor de corrosão e clarifica água de rede de incêndio convertando a cor amarelada ou avermelhada para incolor regularizando o sistema hidráulico de incêndio. Contém inibidores de corrosão anódico que promovem o controle da corrosão em águas e tubulações de hidrantes de sistema de prevenção de incêndio, bombas de água, curvas, válvulas, e tanques. Controla a corrosão e também efetua a clarificação da água de incêndio que normalmente fica com a cor avermelhada pela formação de óxido de ferro e ferrugem da tubulação. Isso contribui para manter o equipamento sem a formação de bloco de oxidação que normalmente obstruem a passagem de água nos bicos e sprinkler (chuveiro automático) do sistema de prevenção e controle de incêndio principalmente no instante de maior risco da propagação da chama.

baixo.png
Facebook.png
Instagram.png